Arquidiocese promove Seminário da Caridade, Justiça e Paz

No próximo dia o4 de Junho, das 08h às 18h, as Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo realizam o Seminário Arquidiocesano da Caridade, Justiça e Paz. O seminário acontecerá na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM e tem inscrições gratuitas.

Será um momento importante para discutir o papel das pastorais sociais na cidade de São Paulo, entre elas a Pastoral da Juventude, e também para conhecer o trabalho que está sendo realizado pelas demais pastorais sociais da nossa Igreja.

O que são pastorais sociais? São pastorais que têm como objetivo desenvolver atividades concretas que viabilizem essa transformação em situações específicas, tais como o mundo do trabalho, a realidade das ruas, o campo da mobilidade humana, os presídios, as situações de marginalização da mulher, das crianças, dos trabalhadores rurais, dos pescadores, e assim por diante.

A PJ é considerada uma pastoral social por ter uma preocupação com a realidade da juventude, com trabalhos que vão além da evangelização nos grupos de jovens, discutindo assuntos do interesse da juventude em geral, e não só da Igreja, e realizando campanhas como a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Para participar do Seminário Arquidiocesano da Caridade, Justiça e Paz, baixe a ficha e envie para o e-mail pjbrasilandia@pjsp.org.br até o dia 1 de junho. A FAPCOM fica na Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana, perto da Estação Ana Rosa do Metrô.

Obs: inscrições limitadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s