Projeto Cidadania faz atividade sobre Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens

Os jovens dançaram a Ciranda pela Vida, símbolo da Campanha

Nessa sexta-feira, 17 de junho, o Projeto Cidadania, realizou, no Centro Pastoral Santa Fé, na Anhanguera, uma atividade sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, da Pastoral da Juventude.

A atividade aconteceu a noite e começou com uma mística mostrando dados sobre a violência contra a juventude, falados pelos próprios jovens do projeto. Em seguida, foram exibidos trechos dos filmes “Cidade de Deus” e “Salve Geral”, que mostram a violência urbana.

Após um café, Anderson Bueno, coordenador da Pastoral da Juventude da Região Brasilândia, fez algumas provocações aos jovens, relacionando as causas da violência aos problemas estruturais da periferia como má qualidade de ensino, saúde, falta de opções de lazer, cultura e trabalho nos bairros. Na sequência, os jovens se reuniram em grupos para discutir ações que podem ser implementadas por eles para contribuir para a redução da violência e a ampliação de uma cultura de paz.

O Projeto Cidadania é mantido pelo Centro Pastoral Santa Fé e atende jovens da região do Setor Perus, abrangendo bairros como Sol Nascente, Morro Doce, Perus, Jd. Rincão, City Jaraguá e arredores. Entre as atividades realizadas estão oficinas de artes, reforço e acompanhamento escolar e discussão de temas relacionados à cidadania.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s