SMDC é o Campeão da Taça PJ

Equipes Campeãs: SMDC (Paróquia N. Sra. das Graças) Chico Doce (Paróquia Santa Izabel e Santa Luzia)

Por Maryna Napolitano – Grupo de Jovens Juventude do Ó

“Uma só força, um só pensamento, um só coração: PJ!”. Foi esse o grito de guerra que deu início ao campeonato pela Taça Pastoral da Juventude da Região Brasilândia, realizada nos últimos dois finais de semana e que se encerrou ontem no Clube Escola Freguesia do Ó. Visando integrar os jovens das paróquias e comunidades, promovendo entretenimento e fortalecendo os vínculos de amizade, o campeonato tem como objetivo estimular o interesse de jovens que ainda não se uniram à PJ, estimulando a formação de novos grupos de jovens.

Antes do soar do apito que iniciaria a primeira partida, os jovens se reuniram em círculo e foi feita a leitura de um texto retirado do Ofício do Divino da Juventude. Após a leitura, os jovens rezaram untos o Pai Nosso, elevando as intenções de cada oração e selando o compromisso de que acima de qualquer disputa, Jesus Cristo era o modelo maior para todos.

O campeonato foi montado a partir de uma tabela com quinze equipes, divididas em três grupos de cinco. Passados os confrontos nos grupos, apenas os três primeiros colocados se classificariam para as semifinais, juntamente com o segundo colocado de melhor campanha dentre os três grupos.

No primeiro dia de competições, apesar da ansiedade e nervosismo transparecerem, os times mostraram que não faltava energia. As torcidas, com bandeiras, faixas e instrumentos de percussão,demonstraram entusiasmo, incentivaram os jogadores e os encorajaram a não desistir, ainda que não ganhassem a taça. Alguns times não marcaram tantos gols, mas isso não os impediu de se divertir e arrancar risadas até mesmo da “bancada”. Foi o caso da partida entre os lanternas Juventude do Ó x  Moicanos, que apesar de terem perdido todas as partidas, não deixaram que a derrota fosse motivo de desânimo e jogaram animadamente, com vitória da Juventude do Ó (7X2).

No tarde de domingo (17), as semifinais começaram com mais vibração tanto da arquibancada quanto dos jogadores, numa disputaentre SMDC (Par. N. Sra. das Graças x Dog Loko A (Par. Santa Isabel e Santa Luzia) e Unidos no Espírito Santo (Par. Bom Pastor) x Chico Doce (Par. Santa Izabel e Santa Luzia). Na partida para decisão do terceiro lugar, por motivos físicos, os jogadores do Dog Loko não jogaram e o Unidos no Espírito Santo venceu por W.O.

SMDC e Chico Doce disputaram a partida que valeu a Taça PJ. Grito, choro, barulho, abraços e muita alegria. A Primeira Taça PJ chegou ao fim com vitória do SMDC, que recebeu o troféu das mãos do coordenador da Região Brasilândia, Anderson Bueno, que encerrou o evento parabenizando os campeões e enfatizando que essa teria sido apenas o primeiro campeonato de muitos que ainda virão.

Maryna Napolitano Silveira Leite
17 anos
Primeiro Semestre de Jornalismo
Faculdades Integradas Rio Branco
Anúncios

Uma resposta para “SMDC é o Campeão da Taça PJ

  1. nossa forca i nossa voz a pj samos nos pj somas nossa forca i nossa voz pj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s