JMJ 2013 será no Brasil. Cruz da Jornada chega dia 18 em SP

logo oficial da JMJ 2013

Terminou neste domingo a Jornada Mundial da Juventude em Madri, que teve a participação da maior delegação brasileira da história, com mais de 15 mil peregrinos. Na celebração final, o Papa Bento XVI anunciou o Brasil como sede da próxima JMJ, que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.

“Este é o maior evento da Igreja. Juntando o número de pessoas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude”, destaca o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro, em entrevista para a Rede Canção Nova.

No encontro de Madri, o Papa destacou a prontidão da juventude: “Os jovens sempre respondem com prontidão quando se lhes propõe, com sinceridade e verdade, o encontro com Jesus Cristo, único Redentor da humanidade”, disse Bento XVI.

Antecedendo a JMJ 2013, o país receberá a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Maria, que passarão por diversas cidades, começando por São Paulo, onde chegará no dia 18 de Setembro no evento Bote Fé, que acontecerá na Praça Campo de Bagatele, em Santana. A Campanha da Fraternidade de 2013 também terá a juventude como tema, 11 anos depois da Campanha que teve como lema “Juventude, caminho aberto”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s