Ministro da Educação vem a Região Brasilândia e anuncia unidade do Pronatec

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na Região Brasilândia no último sábado, 20 de agosto, participando de agenda com o Movimento Pró-Universidade na Região Noroeste (formado por líderes sociais, educadores e agentes pastorais), Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Região Brasilândia e outras lideranças políticas da região.

Na ocasião foi entregue a Fernando Haddad uma carta assinada por mais de 100 entidades, entre elas a Pastoral da Juventude, solicitando a criação de uma universidade pública para atender a região noroeste da cidade.

o Ministro anunciou a criação de uma unidade do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, afirmando que já há o dinheiro disponível para a construção da unidade e que agora aguarda que o movimento faça a indicação de um local para a escola técnica.

Segundo relato de Marcos Manoel dos Santos, um dos líderes do Movimento Pró-Universidade na Região Noroeste, Dom Milton expressou sua satisfação com o anúncio do Ministro, mas destacou que, apesar da construção de uma escola técnica federal na região, a luta principal é por uma universidade pública. Dom Milton pediu ainda para o Ministro que interceda junto aos colegas ministros em relação à construção do trecho norte do Rodoanel, que deverá desalojar milhares de famílias da região do Jardim Damasceno, Jardim Vista Alegre e entornos, mesma região em que a Pastoral da Juventude realizará uma Missão Jovem no mês de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s