Maconha pode causar câncer nos testículos

Se você conhece alguém que usa essa droga, está aí mais uma boa justificativa, além das que já conhecemos, para aconselhá-lo a parar com o vício. Um em cada quatro doentes de câncer nos testículos é maconheiro!!! Leia a notícia, publicada no jornal Agora São Paulo, no dia 17 de Setembro:

Por Cleber Arruda

Um em cada quatro pacientes com câncer de testículo consome maconha regularmente, segundo estudo realizado pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) com pacientes atendidos no setor de urologia.

“O usuário crônico da droga pode ter uma alteração hormonal que favorece o surgimento dos tumores no órgão”, aponta Daniel Abe, urologista do Icesp e um dos responsáveis pela pesquisa.

Ele afirma ainda que as pessoas que usam a droga têm de duas a três vezes mais riscos de desenvolver tumores cancerígenos do que os não consumidores.

“Sem contar que a doença em quem usa maconha geralmente é mais agressiva e tem uma evolução bem maior”, diz.

O câncer de testículo atinge principalmente pacientes com idades entre os 15 e 34 anos e apresenta altos índices de cura. “Se for diagnosticado precocemente, com tumores localizados apenas nos testículos, as chances de cura são de 90% a 95%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s