Juventude da Região Brasilândia se articula com encontros e formações

A juventude da Região Brasilândia está vivendo um momento especial de reanimação da sua caminhada. Com o apoio da Pastoral da Juventude,  jovens de diversas paróquias estão se organizando entre si para realizar encontros de celebração e formação com o objetivo de impulsionar ainda mais a participação na Igreja e o engajamento nas comunidades.

Acompanhe a agenda e saiba como participar:

No fim de semana de 23 a 25 de setembro aconteceu o Curso de Dinâmicas para Líderes, onde participaram jovens de todos os setores pastorais da Região Brasilândia. Eles saíram com um compromisso de continuidade em suas comunidades e setores e continuarão a caminhada com a Pastoral da Juventude.

Nos dias 8 e 9 de outubro, a Paróquia Imaculado Coração de Maria do Setor São José Operário recebe a Missão Jovem. A atividade deve contar com cerca de 100 jovens missionários de toda a Grande São Paulo e baixada santista. Será um momento forte de vivência da fé e uma oportunidade para os jovens da Região Brasilândia. Inscrições gratuitas pelo www.pjsp.org.br 

No dia 15 de outubro, às 13h30 na Paróquia Nossa Senhora das Graças da Vila Carolina, a juventude do Setor Freguesia do Ó se reúne para o Encontrão Perseverança. O encontro seria apenas da paróquia, mas após uma reunião com a presença do Pe. Edemilson, que assessora a juventude no Setor Freguesia do Ó, o encontro acabou tomando dimensões setoriais e está animando as paróquias.

No dia 30 de outubro, a Pastoral da Juventude realizará na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, um encontrão com os jovens que cursaram o CDL e os coordenadores de grupos de jovens. O encontro servirá para integração e também para projetar atividades para a PJ para o ano de 2012, visando também para a Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Dia 6 de novembro a atividade é nacional. É a celebração do Dia Nacional da Juventude, em que milhares de jovens estarão reunidos em todo o país. Em São Paulo, deve ser celebrado no Colégio Luiza de Marillac, em Santana.

Nos dias 12 e 13 de novembro, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo estará em assembleia que contará com jovens da Região Brasilândia, definindo suas atividades para 2012.

Dia 13 de novembro é a vez do Setor Perus/Annhaguera. Os jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Pró-paróquia Santo Agostinho estão preparando um encontrão de formação, que acontecerá durante o dia inteiro. O encontro é aberto, mas é necessário informar a participação com antecedência.

E, finalmente, no dia 20 de novembro, já vai acontecer a primeira reunião para preparar a Taça PJ de Futsal 2012. O local e o horário ainda não foram definidos.

Essas atividades fazem parte de um processo que se iniciou em 2010, quando uma nova coordenação assumiu a Pastoral da Juventude sob a assessoria do Pe. Beto, da Par. Sta. Cruz de Itaberaba. Posteriormente, Pe. Natanael, da Par. N. Sra. da Paz, assumiu a assessoria da PJ e continuou o trabalho junto com a coordenação da PJ, que realiza o trabalho de contato e apoio aos grupos de jovens. Atualmente, dois setores se destacam na organização da juventude: Cântaros e Freguesia do Ó. A meta é que até meados de 2012 os setores São José Operário e Perus também estejam bem encaminhados no trabalho com a juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s