Série: Semana Santa pela Juventude (Maranatha)

estatua-de-jesus-cristo-wallpaper-20433Nesta semana santa de 2013, traremos algumas reflexões dos próprios jovens das Bases, onde eles nos trazem sua perspectiva sobre esse tempo onde aguardamos a ressurreição de Cristo Salvador.

Seu nome é Jesus Cristo… E está vivo

Naquela tarde a multidão triste e o céu escuro anunciavam: o sorriso largo daquele rapaz moreno, de roupas simples, que caminhava por aquela favela chamava Galiléia, que pregava o amor imenso do Pai e convidava os homens a participarem e construírem o reino do Amor; se transformava agora em solidão como a dos negros de hoje ao caminhar pelas ruas da periferia com medo de enquadro, em desamparo como a das mulheres que apanham dos maridos e não tem a quem recorrer, e em angústia como a dos homossexuais que apanham pelas ruas da grande cidade. Repleto de desespero, como filho órfão do Deus Pai que parecia tê-lo abandonado, o tal Jesus, crucificado ao lado de dois ladrões, foi entregue a morte. Morte matada. Pagava o preço por cometer a subversão de amar demais.
Porém havia a promessa de que viria um terceiro dia. E veio. O carinho que ardia no peito dos seus discípulos e discípulas que iam visitar seu corpo morto os fez ver: a morte já não estava lá. Cristo ressuscitou.
O Sol forte e os pássaros no céu proclamavam: Deus Pai estava contente, seu filho amado ressuscitara. Morrera pra sempre a opressora morte, aquela que dá o ponto final a vida e também a morte que ocorre aos poucos no coração daqueles que não enxergam a Deus que se faz compaixão em nosso meio; a fé antes feita só de leis, agora era inteira de amor, e haveria para sempre nos homens uma chama inapagável que os guiaria pelos caminhos da Vida Eterna: a esperança. Jesus ressuscitou, com seu sorriso largo e agora transcendente ele convidava todos a vida, e a vida em abundância. Amemos.”

Grupo de Jovens Maranatha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s