SdC – “Elaboração de Painéis Paroquiais!”

Nesta Semana da Cidadania (SdC) de 2013, vamos trazer muitas reflexões que giram em torno do tema central “Juventude: Vidas pela Vida” – Pastorais da Juventude contra a Redução da Maioridade Penal, hoje apresentamos uma proposta que surgiu como continuidade do nosso Seminário sobre Juventude que ocorreu em Março deste ano.

Proposta Pastoral da Juventude Região Brasilândia para grupos de base
Elaboração de Painéis Paroquiais!

Inspirados pelo projeto de Jesus Cristo de libertar o povo que sofria, que veio construir a nova civilização, a Civilização do Amor, e chamados a ser sal da terra e luz para o mundo, nós jovens da Pastoral da Juventude Região Brasilândia, a partir das oficinas temáticas realizadas no Seminário – Campanha da Fraternidade 2013 “É esta a nossa hora e o tempo é para nós”, que aconteceu no dia 10 de março, no salão Paroquial, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, – Freguesia do Ó, somos convidados à elaborar um Painel Paroquial a partir da realidade que vivenciamos.

No seminário os painéis foram elaborados da seguinte forma: Cada oficina estava abordando um tema: Violência, Trabalho, Educação e Cultura, e a partir das conversas que foram acontecendo durante o bate papo, os grupos criaram um painel pensando: “O que temos” e “Como queremos”, visualizando assim duas realidades diferentes: aquela que atualmente vivenciamos e aquela que sonhamos! Por exemplo, o grupo sobre Cultura chegou ao seguinte painel:

Assim, a proposta lançada no Seminário é de que agora cada grupo possa elaborar um painel como este a partir das dificuldades e esperanças que vive em seu dia a dia!

Afim de ajudar esta reflexão, foi entregue para cada grupo um SUBSIDIO que tem como objetivo ajudar os grupos a fazerem esta conversa, reflexão, e elaboração do painel!

painel

O objetivo desta proposta é de que os jovens da Região Brasilândia possam juntos construir um grande painel sobre a Região em que vivem, e que a partir deste painel sejam pensadas propostas de mudança e assim, que a juventude possa assumir seu protagonismo e compromisso de construir uma nova Região Brasilândia possível!

Para baixar o SUBSIDIO você pode clicar aqui! Lembramos que este bate papo e este painel devem partir daquilo que é vivenciado pelos jovens de cada grupo e/ou paróquia, não há nenhum tema específico ou obrigatório para abordagem!
Então, temos um novo encontro marcado, dia 11 de maio de 2013, às 16h00, na Local: Paróquia N.S.Aparecida Vila Zatt, (Praça 25 de Novembro – 53 – Vila Zatt), para que os grupos apresentem os painéis elaborados, e aqueles que não tiverem elaborados os painéis compareçam também! Vamos resgatar a partilha da vida e a comunhão com a fé que nos faz acreditar que outro mundo é possível, e assim, uma nova região Brasilândia.

E você, topa assumir este compromisso?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s