Ato Celebrativo – Entrega do Terreno para a Construção do Campus Noroeste do IFSP

“Hoje a Brasilândia vive um momento histórico! Uma conquista que se iniciou lá traz, com a Pastoral da Juventude! Hoje, celebramos também a vida do Fernando, que inspirou essa luta!”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

PJ Presente na Caminhada!

O Movimento Pró-Universidade na Zona Noroeste de São Paulo, formado por educadores e lideranças populares, que se reúne desde 2009 com o objetivo de lutar pela implantação de uma Universidade Pública na Zona Noroeste da cidade de São Paulo, celebrou junto com a comunidade reunida, neste sábado dia 04/05/2013, a entrega do Campus Noroeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia!

Na presença de companheiros como o Marcos Manoel, que encara de frente esta luta, sentimos a força de pessoas que não desistem da juventude, que acreditam em nós! Reforçado depois por Dom Milton, Marcos é enfático: “Enquanto alguns estão discutindo a redução da maioridade penal, nós estamos discutindo a educação, enquanto alguns querem prisões, nós queremos escolas!”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nas falas de nosso grande exemplo de vida e de luta Dom Angelico, inspirador de nossa caminhada, ele nos convida a nos unirmos para juntos realizarmos a transformação, buscarmos a vida plena, a vida em abundância para todos! Com ele, as pessoas ali reunidas ecoaram o grito que há muito acompanha sua caminhada: “O povo, unido, jamais será vencido!”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De mão de dadas com Dom Milton, sabemos que é possível construir um reino novo, a Civilização do Amor! Entendemos a importância de estarmos na luta pela garantia de direitos!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Em agosto de 2011 no Jardim Elisa Maria, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, o então Ministro da Educação Fernando Haddad, assumiu o compromisso de construir o primeiro equipamento de ensino superior público da região norte-noroeste: o Instituto Federal de Tecnologia, assim que assumiu a prefeitura de SP, honrou a palavra dada.” Fernando Haddad, lembrou-nos a beleza de termos conosco estas duas grandes figuras: Dom Angélico e Dom Milton estão juntos com o povo! O prefeito fala da grandeza de termos um Instituto Federal na região, mas não ficou somente no âmbito da educação, reforçou a importância da efetivação de políticas que tragam a melhoria, que conduzam para o novo!

A Pastoral da Juventude se faz presente na celebração, e na luta! Nosso co

mpanheiro Fernando foi recorrentemente lembrado, como grande jovem que animou esta caminhada, que lutou pela juventude, e que, se sua pessoa não está mais conosco hoje, seus sonhos, seus projetos e sua caminhada se fazem sentir!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoje, nós, jovens da Região Brasilândia, clamamos juntos: Sabemos que a juventude quer ter voz, ter vez e ter lugar! E sabemos que a conquista disso perpassa a busca pela efetivação de direitos e a implementação de Políticas Publicas para a Juventude. Sobretudo, queremos políticas publicas de educação! Sabemos que o Instituo trará uma série de melhorias para a região, mas também sabemos que a vinda dele é o começo de mais caminhadas de luta! Queremos educação, e educação de qualidade. Queremos um ensino fundamental, um ensino médio, nas escolas publicas, que visem o desenvolvimento pleno da pessoa, que lhe prepare, lhe de condições para prosseguir em mais estudos públicos de qualidade, enfrentar o mundo do trabalho, à cidadania!

Assumimos e reafirmamos nosso compromisso de continuar lutando pelas vidas!

A Juventude está unida!
Vamos juntos!

Elaine Piccolo da Costa
Grupo de Fé e Politica – PJ Região Brasilândia

Anúncios

Uma resposta para “Ato Celebrativo – Entrega do Terreno para a Construção do Campus Noroeste do IFSP

  1. Gostaria de fazer uma correção, nossa luta começou bem antes de 2009, quando tínhamos como bispo regional, Dom José Benedito Simão.
    Por determinação de Dom Simão fizemos parte da equipe Arquidiocesana “Seminário da Caridade” sob orientação de Dom Cláudio Hummes, que tinha um olhar para toda a cidade de São Paulo, para detectar as necessidades mais urgentes em cada Região. Nós da Região Episcopal Brasilândia, elegemos a Juventude como prioridade, para buscar Inclusão, Educação e Cidadania. Além do “Seminário da Caridade”, Dom Simão buscou junto ao governo do Estado, e isso afirmo, por estar no grupo que esteve varias vezes no Palácio falando com as autoridades. Conseguimos a instalação do “Paula Souza” do Paulistano, que hoje é realidade, e continuamos a luta que resultou no envio de Fernando Haddad, por determinação da Presidente Dilma, nos recomendando encontrar o terreno, pois a verba seria destinada para o Instituto que agora se descortina.
    Veja matérias: http://www.portaldoo.com.br/entidade/educacao/camila.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s