“Jovem: levante-se, seja fermento!”

Em 2013 a Igreja volta o olhar pra juventude, e somos cativados! Na Campanha da Fraternidade fomos chamados para reafirmarmos nosso sim e irmos de encontro à caminhada que nos dispusemos: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), meses depois, junto da juventude de todo o mundo, nos encontramos com o Papa Francisco para, firmes de nossos passos, dizermos que não os daríamos sozinhos, mas na busca e na caminhada com/como irmãos e irmãs: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).
Nestes tempos em que somos chamados ao protagonismo, queremos acentuar a dimensão social de nossa fé e enfocar os problemas que afligem as juventudes que somos.
Desta forma, no Dia Nacional da Juventude, a caminhada não poderia ser diferente.

PJ_DNJ 03

Esperançando entre tantos caminhos até aqui, no dia 20 de novembro de 2013 a Pastoral da Juventude da Região Brasilândia e seus companheiros da arquidiocese de São Paulo saíram para dar sua voz à Igreja e, por que não, ao mundo: “A Juventude Quer Viver!”

PJ_DNJ 01

Em meio aos jovens todos que caminhavam na região central rumo à Catedral, para celebração da vida do Mártir Jesus, gritávamos e levantamos cartazes em defesa dessas tantas vidas jovens abandonadas, esquecidas e maltratadas. Firmávamos em cada passo, em cada voz, o compromisso pela luta com o povo, com os jovens, em busca do Reino de Deus e de vida em abundancia para todas e todos. Os gritos e os passos nossos se unem então, de mãos dadas, em ciranda, onde a celebração da vida, em meio à tantas sinais de morte, reforça em cada um o desejo de abrir trilhas e fazer pedras falarem, se assim for preciso, na continuação da caminhada do Nazareno, pão de igualdade entre nós, sustento nosso para sermos fermento.

PJ_DNJ 02

“Pedimos-Te o pão da vida, o pão da segurança, o pão das multidões. O pão que traz humanidade, que constrói o homem em vez de canhões.”

Pastoral da Juventude Região Brasilândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s