Está Chegando! Votação do Conselho Participativo Municipal!

“Justiça, paz, pão, beleza, alegria. E todos os sinais do Reino no meio de nós.
Desejamos ser jovens sujeitos da história. Uma juventude livre, discípula, que assume como seu projeto de vida a construção da Civilização do Amor.”

A Pastoral da Juventude da Cidade de Pj São Paulo acredita que a juventude exerce sua militância quando faz a opção de assumir o estilo de vida de Jesus de Nazaré, na busca constante de transformação das estruturas de morte para que todos/as de fato tenham vida em abundância!

Por isso acredita que é de fundamental importância a participação da juventude na politica, pois a militância no espaço social é essencial para a transformação da sociedade!

No dia 08 DE DEZEMBRO, domingo, acontecerá em toda a cidade de São Paulo as eleições para o CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL. Todas as subprefeituras terão esse importante organismo, formado por moradores/as de sua região, sem remuneração, e com a importante tarefa de FISCALIZAR AS AÇÕES E OS GASTOS PÚBLICOS, ASSIM COMO PARTICIPAR DO PLANEJAMENTO DA REGIÃO E DAR SUGESTÕES DE POLÍTICAS PUBLICAS. 

DECLARA DESTA FORMA O APOIO aos Jovens Pjoteiros/as candidatos/as a conselheiros nas seguintes subprefeituras da cidade:

SUBPREFEITURA BRASILÂNDIA / FREGUESIA DO Ó:
– Jairo Miranda Rodrigues nº 75039
– Leandro Silva Batista nº 75053

Além destes jovens a PJ Região Brasilândia também apoia para a a Subprefeitura Brasilândia / Freguesia do Ó:
– Elisabeth Maria Silva nº 75024
– Marlene Mendonça nº 75067
– João Mota nº 75043

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.

Sua função é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

O Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo. O número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 representantes.

Os conselheiros serão eleitos através do voto direto, secreto, facultativo e universal de todas as pessoas com mais de 16 anos e residentes em São Paulo. O eleitor pode votar em até 5 (cinco) candidatos a representante da sua prefeitura.

A PJ Região Brasilândia também está representada!

Vamos participar!

994974_692202140811842_86567055_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s