Abertura da Semana da Cidadania 2014

No próximo Domingo dia 13 de Abril de 2014 (Domingo de Ramos), a PJ da Arquidiocese de São Paulo convida toda a Juventude para a Missa de abertura da Semana da Cidadania 2014!

Quem acolhe a abertura é a Região Ipiranga.

1907965_598307786932496_2352954378322248172_n Quando? 13 de Abril de 2014 (Domingo de Ramos)
 Que horas? Às 15 horas
 Onde? na Paróquia Sagrada Família – Região Episcopal Ipiranga (Av. do Cursino, 1915 – Jd. Saúde)

 Motivadas pela 5º Semana Social Brasileira e pelas manifestações que explodiram no Brasil em  junho de  2013, as Pastorais da Juventude do Brasil (PJs) lançam a Semana da Cidadania de 2014  fortalecendo a luta  pela transformação do sistema político e social brasileiro.

O tema “Juventude na luta pela reforma política” nos remete às várias manifestações que  sempre  foram parte da história das PJs e da CNBB. De maneira especial, reapresenta o desejo  que todos e todas temos  de melhorar a vida do povo brasileiro, entendendo que isso só será  possível se tivermos uma Política limpa e  transparente. A 5ª Semana Social Brasileira, realizada  também em 2013, nos provocava a cerca do “Estado  para quê e para quem?”, e fortaleceu  necessidade de refletirmos em todas as camadas da sociedade o modelo  de Estado que temos:  um modelo que gera desigualdades sociais profundas e sujeitos corruptos, que só  pensam em se  perpetuar no poder, não atendendo os clamores do povo e executando seu verdadeiro papel  em uma sociedade justa e democrática.

Com o lema “É hora de transformar o que não dá mais”, verso da músicaMomento Novo,  as Pastorais  da Juventude querem convocar toda a juventude brasileira a unir forças no debate  por um novo modelo de  sociedade, que garanta acima de tudo justiça e dignidade a todos e  todas, tendo como ponto de partida a  reforma, urgente e necessária, do sistema politico  brasileiro.

Motivados pelas bem-aventuranças, “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão  saciados”
(Mt  5,6)
, nós ousamos dar passos firmes na construção da Civilização do Amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s