Já está se preparando para DNJ 2014?

Santinho DNJ 2014 mAinda tem tempo, mas vale a pergunta: o seu grupo de jovens já está se preparando para o Dia Nacional da Juventude?

Bom, o Dia Nacional da Juventude, o DNJ, nasceu no ano de 1985, foi durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava claro que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude (e atualmente de todas as juventude, com seus diversos carismas, nas muitas pastorais e movimentos) e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

Geralmente a realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, mas como esse ano é eleitoral, então a Arquidiocese de São Paulo acontecerá no dia 16 de Novembro, das 12 às 18 horas, no Instituto Dom Bosco (Praça Coronel Fernando Prestes, 231 – próximo à estação Tiradentes do metrô e ao lado da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora).

E este ano, volta a ter um caráter de formação, além de ser um encontro celebrativo. Mas o DNJ não rola somente no dia da festa, é muito importante se preparar para o dia.

E por isso que a Comissão para a Juventude da CNBB constrói todos os anos um subsídio com pistas e sugestões de encontros para os grupos de jovens. Esse ano, além da novidade do caminho preparatório, o material está dividido em momentos para que cada expressão realize os encontros de acordo com o seu carisma. São encontros muito legais que nos fazem aprofundar a reflexão sobre o tema deste ano.

Com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a), a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.

Por isso, vale a pena trabalhar no grupo!

Para baixar o subsídio é só clicar AQUI.

Fonte das Informações sobre a história do DNJ: Jornal Mundo Jovem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s