O que é a Quaresma pra mim? Por Elaine Lima

10534551_10201546272298236_8067274148478674664_n“Procuro vivenciar a quaresma como um tempo de fato pra pensar na vida, na caminhada sobretudo de seguimento e vivência da proposta de Jesus. E os textos que me inspiram neste caminho de 40 dias são: “Rasguem o coração e não as roupas…” (Joel 2, 13). A Quaresma é muito mais do que rituais que para serem vistos é acima de tudo atitude de coração que deve voltar-se pra Deus e ai o outro texto que me ajuda:“O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu e não se fechar à sua própria gente.” (Isaías 58,6-7). Procuro neste tempo forte de fato avaliar se estou cumprindo este jejum que o texto do Profeta Isaías sugere e ai sempre buscar esta vivência e retomar este caminho para que de fato todos/as possam ter vida plena.​”

Elaine Lima

Deixe um comentário

