“Minha jangada vai sair pro mar” Uma crônica sobre nossa Assembleia 2015

11046306_402098933248609_3632442252183123198_n“Minha jangada vai sair pro mar,
Vou trabalhar, meu bem querer,
Se Deus quiser quando eu voltar do mar,
Um peixe bom eu vou trazer…”
(Dorival Caymmi)

Ainda somos em muitos. Muitos sonhadores. Pescadores de homens como nos provoca a leitura Mateus 4, 19: “Vinde a Mim, e eu vos farei pescadores de homens.” E foi assim, iluminados por este chamado de Jesus, que nos reunimos no último domingo, dia 2 de março, para a Assembleia da PJ Brasilândia do ano de 2015.

Juntos pensamos e partilhamos o que tem nos afastado da caminhada, da luta, da construção do Reino de Deus, coisas como o egoísmo, o medo, a desunião, a falta de cuidado, as estruturas que oprimem e todas essas tempestades que ameaçam derrubar nossa jangada. Mas partilhamos também os sonhos, as utopias, anseios que queremos carregar conosco. Coisas como o protagonismo juvenil, a fé em Jesus, o sonho do Reino de Deus, a força que encontramos nos companheiros e companheiras.

Um desses sonhos, que se tornou realidade, foi o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que ocorreu em Manaus. Tivemos uma bela partilha do que foi esse momento, feita pelos irmãos e irmãs que nos representaram por lá: Simone, Matheus, Daí, Gabriela e Cris.

Planejamos juntos também, as nossas propostas para seguir navegando nos próximos anos com a região e os grupos de base. Trabalhar. Pescar homens e mulheres para com eles pescar sonhos que serão um dia partilhados na grande mesa.

Os nove pescadores, da equipe de coordenação da Brasilândia assumiram o compromisso de seguir anunciando e construindo o reino pelas ruas, avenidas e vielas da Brasa. E somos mais do que nove: somos muitos. Somos Igreja que sai, se arrisca. Sonhadores. Pescadores. Discípulos de Jesus.

Se Deus quiser, na próxima Assembleia, teremos ainda mais peixes bons para trazer…

Igor Gomes
Coordenação Regional da PJ Região Brasilândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s