Já conhece o projeto Juventude Cultivando a Paz?

A galera do grupo Força Jovem da Paróquia Cristo Libertador (setor jaraguá) está com um projeto muito legal, se chama Juventude Cultivando a Paz!

Foi idealizado pelo estudante Lucas Dantas da Silva, coordenador do grupo. O trabalho foi dividido em duas etapas, a primeira sendo um estudo aprofundado de justificativa e a segunda etapa, a missão. Na primeira etapa começou a ser realizada no mês de dezembro de 2015, com orientação de professores e lideranças (sociais e religiosos), e tem como missão contribuir com as dificuldades encontradas por um jovem que vive em alta vulnerabilidade social, tendo início por pesquisas realizadas para justificar os motivos e a necessidade da mobilização dos jovens. A pesquisa se iniciou com a análise de dados da Educação Pública no Estado de São Paulo de 2013 e 2014 onde foi realizado um levantamento das escolas do estado de São Paulo, da região metropolitana, da região norte da região metropolitana de São Paulo e consequentemente todos os dados de aprovações, reprovações e abandonos dos alunos matriculados nos anos letivos de 2013 e 2014. 12804667_217441051943359_4942080221325882915_nPosteriormente, iniciou-se um a pesquisa de análise de dados dos homicídios de jovens no estado de São Paulo de 2014 e 2015, onde foram analisadas as taxas de homicídios de jovens de 15 a 24 anos no Estado de São Paulo, na região metropolitana de São Paulo e a região norte da região metropolitana de São Paulo. Partindo da análise é perceptível que os reflexos não estão somente na educação escolar e provavelmente na convivência familiar, por esse motivo realiza-se o início da missão do projeto Juventude Cultivando a Paz.

A missão propõe que os jovens se mobilizem para buscarem famílias que vivem em vulnerabilidade social, e desenvolver um trabalho de evangelização com as famílias da região; que acaba não tendo todos os amparos necessários para ter um olhar cuidadoso com os jovens em sua família.

O  primeiro encontro aconteceu no dia 28 de fevereiro na Paróquia Cristo Libertador, com muita reflexão e explicação da proposta do projeto.

Todos nós somos convidados a participar e contribuir com sugestões e divulgação, pois é preciso mostrar que mesmo com todas as dificuldades, os jovens da periferia tem condições para oferecer andamento para grandes projetos sociais.

Quer saber mais? Quer fazer parte?

12798885_217441188610012_5531139642502271827_n

Acesse a pagina do facebook: https://www.facebook.com/JuventudeCultivandoaPaz

 

Anúncios

Uma resposta para “Já conhece o projeto Juventude Cultivando a Paz?

  1. Obrigado Pastoral da Juventude Brasilândia,
    Disponha,

    Atenciosamente,
    Lucas Dantas,
    lucasefranca@hotmail.com,
    (11) 98075-6807
    Projeto Juventude Cultivando a Paz.

    #Tamojunto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s